Moda, Estilo, Comportamento, Entretenimento, Street Style e Comunicação.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011


CONCURSO DE ESTILISMO CARMEN STEFFENS



 A Carmen Steffens lançou o primeiro “Concurso de Estilismo Carmen Steffens 2011” que tem como objetivo valorizar a criatividade de profissionais de moda e design de acessórios e descobrir novos talentos.
As inscrições serão feitas através do site da empresa Carmens Steffens  www.carmensteffens.com.br/concursodeestilismo onde você encontrará todo o edital do concurso disponível na plataforma digital, para participar o concorrente deverá desenvolver 5 croquis inspirados nas tendências do verão 2013 de própria autoria e de diferentes perfis, todos os desenhos terão de ser de cunho comercial. Escolher um dos croquise desenvolver seu protótipo desde que o tamanho seja 35e enviar no prazo de 15 de agosto de 2011 ate 17 de outubro de 2011.
O vencedor receberá uma bolsa de estudos de ate 90 dias, em uma renomada escola de moda no exterior  a Parsons NYC –The New Scholl for Design. O produto criado será comercializado em todas as franquias da rede e ainda, o vencedor terá oportunidades de estágio no período de 30 dias na Carmens Steffens.
Para maiores informações consultar o site do concurso
0

terça-feira, 23 de agosto de 2011


PEOPLE OF CITY

NOME: MANU GUENNES
IDADE: 20 ANOS
HOBBY: LER, ESCREVER E OBSERVAR
PROFISSÃO: DESIGNER, CONSULTORA E PRODUTORA DE MODA
ESTUDA: DESIGN E ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE EM MARKETING DE MODA
TRABALHOS REALIZADOS:
CRIAÇÃO: - AÇUCAROCRACIA ESCRAVA (MANGUE FASHION - CARNAVAL MULTICULTURAL DO RECIFE 2011) 
- OBSOLESCÊNCIA LÓGICA (REVISTA MODA AGRESTE, PASSARELA FENEARTE 2011 E EXPOSIÇÃO NA RODADA DE NEGÓCIOS DA MODA PERNAMBUCANA 2011) 
- MULHER DA VIDA, MULHER DIVINA (DOIS LOOKS NESTA COLEÇÃO APRESENTADOS NA PASSARELA FENEARTE 2011) 
- OUTRAS CRIAÇÕES DO ACERVO PESSOAL
 
PRODUÇÃO: - PASSARELA FENEARTE 2011 (ASSISTÊNCIA)    
O QUE É MODA PARA VOCE: É UM FENÔMENO QUE VAI MUITO ALÉM DO GLAMOUR DA PASSARELA E DA SIMPLICIDADE CHIC DO STREETWEAR; ELA EXPRESSA O MOMENTO DA SOCIEDADE, UMA CONJUNTURA PELA QUAL ESTA SOCIEDADE PASSA EM DETERMINADA ÉPOCA, QUE UNE AS NECESSIDADES E CONFORTO À SIMBOLOGIA E ESTÉTICA PROPOSTA POR ESSE MOMENTO.
COMO VOCÊ FAZ SUAS PESQUISAS DE MODA: PRINCIPALMENTE OBSERVANDO O QUE ACONTECE AO MEU REDOR, REFLEXO DO QUE ACONTECE NO MUNDO INTEIRO. TAMBÉM EM JORNAIS E NOTICIÁRIOS, PARA ENTENDER O PORQUE DISSO E O SEU REFLEXO NA MODA E NO COMPORTAMENTO DAS PESSOAS. EM SENTIDO MAIS ESTRITO, LEIO REVISTAS E ACESSO (OS POUCOS) BLOGS E SITES QUE TEM INFORMAÇÕES LEGAIS E RELEVANTES.
O QUE VC ACHA SOBRE A MASSIFICAÇÃO DA MODA ATRAVES DO FAST FASHION E DOS INUMEROS BLOGGER: ISSO TAMBÉM É UMA TENDÊNCIA. É UMA EXPRESSÃO POPULAR DAS PESSOAS QUE ESTÃO SE MOSTRANDO INTERESSADAS PELO ASSUNTO. ELAS COMEÇAM A SE ARRUMAR MAIS, INFLUENCIADAS PELO QUE É DITADO PELAS GRANDES MAISONS, MAS ADEQUADO AOS SEUS RESPECTIVOS ESTILOS PESSOAIS. ALÉM DISSO, COM UMA MAIOR RENDA E PRODUTOS MAIS BARATOS NO MERCADO, ESSAS PESSOAS TEM ACESSO AO MERCADO DE LUXO. COMO CONSEQUÊNCIA DESSE ENTENDIMENTO E DESSE MAIOR CONTATO COM O CONSUMO DE MODA, APARECEM OS BLOGS, ONDE SÃO APRESENTADAS AS OPINIÕES PESSOAIS DE CADA BLOGUEIRO, DESCENTRALIZANDO O CONTEÚDO DE MODA (O QUE NEM SEMPRE É BOM!) E MOSTRANDO QUE A DEMOCRACIA DA MODA VAI ALÉM MUITO DO STREETWEAR.
”Dizem-me com quem tua andas que eu te direi que és” eu prefiro dizer “Diz o que tu veste que eu te direi como você é”. Calma não venho aqui dizer que uma pessoa e feita só de marca ate porque eu não acho isso. Venho dizer que uma roupa leva muita informação da personalidade, comportamento e ate em que grupo social esta inserido o indivíduo que a veste.
     É o caso de Manoella Guennes uma estudante amante de moda como ela mesma fala em seu perfil. Ela consegue de forma o mais natural possível utilizar as tendências a seu favor tornando o look super clean podendo ser usado no dia-a-dia do trabalho ate um happy hour e para finalizar ela coloca um acessório ate então masculino,o sapato Oxford,que com uma nova roupagem aderiu no closet feminino e sem falar no famoso short boyfriend criando uma pegada hibrida sem deixar o romântismo e o lado meigo que fica estampada claramente na foto.    

0

segunda-feira, 22 de agosto de 2011


MEUS LOOK'S


1

quarta-feira, 17 de agosto de 2011


RODADA DE NEGOCIOS



A Rodada de Negocio da Moda Pernambucana chega a sua 12º edição, e ao longo de sua jornada ela se fixou no calendário de moda do APL (Arranjo Produtivo Local) do agreste Pernambucano.
     Com duas edições uma sendo em março com a coleção Outono-Inverno e outra em agosto lançando as coleções Primavera-Verão de mais de 120 fabricantes que se reúnem no Empresarial Shopping Difusor numa área de 4,3mil m². A ultima edição contou com a participação de mais de 400 compradores de todo Brasil atingindo um volume de vendas superior a 10 milhões.
     Nesta edição o evento contará com a participação da Câmara dos Profissionais da Moda e dos Ativistas da Moda com dois espaços onde os transeuntes poderão ter contato com o ultimo trabalho realizado pelos Ativistas da moda chamado Restos Digitais todo realizado com resíduos tecnológicos alem de consultorias dado pelos integrantes da Câmara dos Profissionais como produção de moda, Propaganda, Marketing Digital, Comunicação para Moda, Marketing de Moda dentre tantas outras e só você conferir a tabela abaixo.
         A Rodada de Negócios e um evento que mexe com vários setores da economia local como hotelaria, gastronomia e turismo. Ela será realizada entre os dias 17,18 e 19 de agosto, e só aparecer e dar uma conferida.


0

sexta-feira, 12 de agosto de 2011


MEUS LOOK'S


1

terça-feira, 2 de agosto de 2011


PEOPLE OF CITY



NOME: Andreza Gomes
IDADE: 24 anos
PROFISSÃO: Gerente da Estilo Jovem  e estudante de Administração na FAFICA
HOBBY: Filmes
QUAL SUA REFERÊNCIA: As fontes de pesquisas de moda são através de revistas especializadas no assunto, internet, televisão e canais fechados voltados para a área.



Fato que o minimalismo está presente em todas as temporadas de moda e em todos os cantos do planeta. Como diz Balenciaga a elegância começa a partir da eliminação, frase que se enquadra perfeitamente nos adeptos desse a essa tendência atemporal.
     As pessoas adeptas a esse estilo estão mais preocupadas com o conforto e bem estar. Por possuir forma limpas e cores neutras as pessoas deste estilo não gostam muito de aparecer preferem ser mis recatadas e adoram privacidade, e por ter esse comportamento mais neutro muitas vezes são o centro das atenções por exalarem uma elegância fora do comum.
     Mesmo as minimalistas muitas vezes gostam de quebrar a sua rotina e podem aderir elementos mais carregados de informação sem sair do próprio estilo sendo apenas uma questão de bom gosto e dosar as peças, é o caso de Andreza que consegue dar todo o destaque ao colocar um blazer com estampa liberty sobrepondo um look básico sem deixar de ser ficando elegante para o dia-a-dia.    

0