Moda, Estilo, Comportamento, Entretenimento, Street Style e Comunicação.

terça-feira, 31 de maio de 2011


FASHION RIO

Do dia 30 de maio à 04 de junho a Cidade do rio de Janeiro no Píer Mauá receberá mais uma edição do Fashion Rio,evento este que integra nosso calendário de moda nacional e onde fashionistas, jornalistas, curiosos tem acesso as ultimas novidades e tendências interpretada por cada estilista.
A edição de Verão traz o tema Universo tropical e aborda desde de Carmem Miranda, a Marquesa de Santos amante de Dom Pedro I, Chaquinha alem das Divas que fizeram o lifestyle Brasileiro.
O evento contará com três exposições retratando a história do país o designe projetos de Oscar Niemeyer. Além de contar com 29 desfiles.

Veja Programação de desfiles:

Dia 30 de maio, segunda-feira 
17h Alessa
18h Acquastudio
19h30 Melk Z-Da
21h Patachou
22h 2nd Floor


Dia 31 de maio, terça-feira
18h Totem
19h30 Salinas
21h Espaço Fashion
22h Oestúdio


Dia 1º de junho, quarta-feira
17h Ágatha
18h Andrea Marques
19h30 R.Groove
21h Coven
22h Blue Man


Dia 2 de junho, quinta-feira
17h30 Filhas de Gaia
18h Coca-Cola Clothing
19h30 Maria Bonita Etra
21h Têca
22h TNG


Dia 3 de junho, sexta-feira
17h Triya
18h Herchcovitch
19h30 New Order
20h30 Giulia Borges
22h Lenny


Dia 4 de junho, sábado
17h Walter Rodrigues
18h Nica Kessler
19h30 Cantão
20h30 British Colony
21h30 Auslander
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DIALOGOS DE MODA E MARKETINHG


Todos sabem que o coisasdaFEFA serve para divulgar todos os acontecimentos, novidades, comportamento e tendência de moda que ocorre na cidade de Caruaru e região. Então ai fica a dica de um dialogo super interesante que ocorre amanha dia 01/06/2011 com Ana Paula de Mirandaque  é pesquisadora em consumo de moda. Administradora pela Universidade de Pernambuco (UPE), mestre em administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) com dissertação em comportamento de consumo de moda, doutora em Administração de Empresas na Universidade de São Paulo (USP) com tese em consumo de marcas de moda. Pesquisadora convidada do Departamento de Negócios da Moda da Universidade de Manchester (Reino Unido). Possui cursos pela Universidad Autónoma de Madrid (Espanha), pela Georgia University (Estados Unidos), Saint Martins (Inglaterra) e Fundação Getúlio Vargas (FGV) - SP. Possui trabalhos publicados em congressos e encontros no Brasil, Chile, Espanha, Venezuela e Estados Unidos, na edição brasileira da Fashion Theory e na revista Dobras. Professora de Moda, Consumo, Comunicação e Sociedade (UFPE) PE. Coordenadora do G-COMO - Grupo de Estudos de Consumo de Moda - do CAA-UFPE. Co-autora do livro Moda é comunicação: experiências, memórias, vínculos e 46 livros que você não pode deixar de ler sobre moda. Autora de Consumo de Moda - a Relação Pessoa-Objeto.

INTERVALO: Gente com um currilum deste é quase impossível não comparecer.

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domingo, 29 de maio de 2011


MODATECA



Todos nos sabemos que informação é indispensável para um profissional da área de moda, que a cada dia surge alguma novidade, e para isso sempre temos que nos manter atualizado para não ficar estagnado no mercado.
Alem de revistas, periódicos, burreau, livros temos a internet com sites especializados e até mesmo os blogs que nos passam todas estas ultimas novidades tudo a custo zero o famoso (0800), mas não são todos que possuem este certo capital para investir neste determinado conhecimento.
Com o intuito em tornar acessível aos profissionais, alunos e interessados em moda as ultimas tendências do ramo é que na Cidade de caruaru surge o projeto Modateca realizado pela Universidade de Pernambuco coordenado pela docente Izabelle Barros e tem como objetivo colaborar com a diminuição de um dos problemas a falta de identidade de produto de moda da região.
A Modateca é espaço científico-cultural que reúne um acervo organizado e catalogado de amostras têxteis, periódicos, site e revistas especializadas, catálogos para pesquisa e acervo museográfico de indumentária. Serviços como:
CONSULTORIAS
ü      Criação, planejamento e desenvolvimento de coleção de Moda
ü      Vitrinismo
ü      Produção de Moda
ü      Stylist
ü      Editorial de Moda
ü     Desenvolvimento de Estampas
ü      Visual Merchandising
ü      Sistemas de Informações /Desenvolvimento de softwares para gestão e vendas
ü     Gestão organizacional
ü      Comércio Exterior
    
CURSOS E PALESTRAS
ü     Customização 
ü     Sustentabilidade na moda
ü     História da Moda
ü     Planejamento de Coleção
ü     Tendência de Moda
ü     Construção de Marca
ü     Modelagem
ü     Empreendedorismos da Moda
ü     Comportamento do Consumidor
ü     Produção de Desfiles
ü     Moda na Web 
ü     Criação de Coleção em CAD/CAM
ü     Técnicas de Estamparia
ü     Comunicação de Moda
ü     Formação de custos de produtos no varejo de moda
ü     Marketing de Moda
ü     Tecnologia Têxtil
ü     Pesquisa e criação de Moda
ü     Produção de Moda
ü     Teoria das formas e cores
ü     Vitrinismo 

Além de projetos como:

Letras da Moda-Projeto que visa apoiar diretamente os esforços práticos de pesquisa empreendidos pela MODATECA por meio do estímulo à construção e disseminação de conhecimento acerca do fenômeno da moda através das publicações: Revista Modateca, Livro Linhas da Moda: Pesquisa, Ensino, Empresa e Sociedade
  MODATECA SOCIAL-Projeto que visa à inclusão social de comunidades carentes através da ação das Oficinas Sociais que promove cursos e workshops para qualificação de mão de obra das comunidades carentes.

  A Modateca ainda conta com o apoio do SEBRAE( Serviço Brasileiro de Apoio Empresarial), ACIC( Associação Industrial e Comercial de Caruaru), AD DiPER( Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), ITEP( Instituto de Tecnologia de Pernambuco), CTM( Centro Tecnológico da Moda), UFPE, SINDVEST e AVIL.
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quarta-feira, 25 de maio de 2011


VALQUÍRIA ZAPATTA FACE A FACE MOSTRE A SUA!

  

     Através da face mostramos muito mais do que poderíamos falar, ela nos denúncia, nos espelha, nos trai e atrai, nos fascina. Na historia, religião, no teatro, no cinema nas crenças e tradições populares ate em nossa vida ela sempre aparece como protagonista.
    No teatro e a ferramenta mais importante, pois através dela que se passa a emoção para o espectador. No cinema sempre oculta, para não revelar o vilão, deixando uma curiosidade que só é revelada no ultimo instante. Na religião temos a traição de cristo com um beijo na face, e os ensinamentos em sempre dar o outro lado da face. Na historia temos a figura dos grandes imperadores e reis em que seus rostos são cunhados no vil metal. Crenças e tradições populares temos as danças indígenas as pinturas, as manifestação do folclore e ate o próprio carnaval e o dia das bruxas, em que colocamos rostos falsos nos mascarando e escondendo nossa verdadeira identidade , como se assim pudéssemos preservar nosso sonho.  Até os seres humanos tem varias faces e mascaras que vão vestindo durante sua vida e quando pensam que estão livres aparece à face que nunca conseguem escapar a da morte.

     Nesta áurea de misticismo e verdade é que se baseou a nova coleção Outono/Inverno Valquíria Zapatta intitulada Face a face mostre a sua! Voltada para o segmento masculino ela preza por uma modelagem diferenciada proporcionando conforto e bem estar sem deixar a elegância e exclusividade. A marca foi feita para homens ousados e modernos sem deixar de ser o mais urbano possível. Uma roupa feita tanto para a agitação do dia com o da noite, sem hora para parar.
     O centro de toda esta inspiração está no “LondonBoy” David Bowie que viveu o apogeu de sua carreira em meados dos anos 70 e 80 e marcou uma geração pela sua postura de palco e sua forma extravagante de viver e se vestir  criando ate um personagem chamado Ziggy Stardust. 
     Valquíria Zappata interpretou toda essas informações criando uma roupa não para ser exposta mais sim comercializada e usável apostando em cores sombrias como preto, cinza, uva, roxo, lilás, o próprio branco, quebrando está cartela apostou em cores vivas como pink e rosa.

Podemos destacar suas formas assimétricas, retas, ajustadas, com Max vezão no decote e sem muitos volumes justamente para valorizar o corpo masculino. Os tecidos são confortáveis  como as malhas da Megegotti, Lurex, Cirrê  nos aviamentos destaque para as pedrarias como os Strass, e botões. O tipo de estampa utilizado foi o procedimento Skull.
 Bom gosto, harmonia, sofisticação, são palavras chaves que resume a marca Vlaquíria Zapatta. Luxo Poder Riqueza e sedução resume a sua coleção. Se você se interessou e quer conferir melhor a coleção tanto para compra como para fornecimento é só entra em contato pelo blog http://valquiria-zapatta-clothes.blogspot.com/ ou pelo email valquiria_zapatta@hotmail.com
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terça-feira, 24 de maio de 2011


SENAC RIO FASHION BUSINESS


Começou nesta segunda-feira o 18º SENAC Rio Fashion Business, evento que vai de 23/05/2011 à 27/05/2011 evento que ocorre na Marina da Glória-RJ, e é considerada a maior bolsa de valores de moda da América Latina que reúne 310 expositores, 250 grifes e 17 desfiles. O tema do evento nesta edição é a Trans-Formação (Cultural, econômica e profissional). Este tema procura ativar o mercado de moda cobre a valorização do capital humano incentivando a economia criativa, valorizando o produto artesanal, sustentável e tipicamente brasileiro.
Nesta edição poderemos contar com o desfile de 12 marcas: Carlos Miele, Patricia Viera, Santa Ephigenia, Maria Filó, Giulietta, Lix, Victor Dzenk, Mara Mac, Francesca Romana Diana, Mary Zaide, Cholet, Sacada, Cavendish, Barbara Bela, Afghan, Oh, Boy! e Addict, a presença do Sistema Fecomércio-RJ, alem de divulgar a  campanha Rio sem Homofobia, iniciativa de combate à discriminação de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
     A cada estação que passa o SENAC Rio Fashion Business se fortifica cada vez mais, enriquecendo nosso mercado de moda e movimento nossa economia por se tratar de uma mega feira que une moda, negocio, cultura e tecnologia está edição contou com um investimento de R$16 milhões, 20 mil lojistas credenciados e 60 mil visitantes.Quem tiver na cidade do Rio não perca de correr e da uma conferida quem não cabe ficar na vontade e o que resta e acompanhar toda a cobertura por sites e blogs que estejam lá. Confira a Programação:

23 de Maio

17h: PATRICIA VIERA e CARLOS MIELE – Copacabana Palace

24 de Maio

11h30: MARIA FILÓ – Tenda Marina da Glória
14h: FRANCESCA ROMANA DIANA – Tenda da Marina Glória
16h30: STA EPHIGÊNIA – Tenda Marina da Glória
18h: GIULIETTA – Tenda Marina da Glória
21h30: VICTOR DZENK – Copacabana Palace

25 de Maio

11h30: MARA MAC – MAM
16h: MARY ZAIDE – Tenda Marina da Glória
18h: CHOLET – Tenda Marina da Glória
20h: LIX – Tenda Marina da Glória

26 de Maio

11h: CAVENDISH – Copacabana Palace
15h: BARBARA BELA – IAB-RJ
17h: AFGHAN – Tenda Marina da Glória
19h: SACADA – Jockey Club
20h: OH,BOY! – Jockey Club
21h: ADDICT – Jockey Club


INTERVALO: Eu fiquei passado ao saber que minha querida Titia Mychelle Jacob está no Rio com três noites de Copacabana palace cobrindo o evento pela comunidade de moda. Ela e uma danada e como sempre arrasa pois se joga linda e volta cheia de babados e novidades para nos contar ta. Beijocas e seja Luxo Poder Riqueza Sedução Babado Confusão e Correria
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segunda-feira, 23 de maio de 2011


NEW FACES DA MODA

              Gente desculpa minha ausência, não sumir pela falta de informação para vocês é que chegou época de fim de período na faculdade e ai já sabe como é projetos, provas, trabalhos, testes, mas já estou de volta! E como o blog da FEFA tem um olhar diferente voltado para a região do agreste de Pernambuco mostrandoum pouco de  tudo o que acontece e movimenta o mercado local dando espaço para os profissionais da área se mostrarem e mostrarem seus trabalhos e comportamentos de moda sem deichar de falar de moda de uma forma em geral dando dicas e tendências. Venho apresentar para vocês um jovem modelo iniciante na carreira, em que eu esbarrei nestas minhas andadas loucas pelas ruas pesquisando comportamentos e atitudes que me inspirem e me influencie no meu trabalho.
     Yago Alib é um jovem aspirante de modelo de 19 anos que reside atualmente na cidade de Bezerros. Com simpatia e o bom humor ele me fala de Seus desejos, sonhos, metas e sua visão do mundo da moda, o que lhe fascina e o que lhe levou a começar a carreira de modelo. Tem trabalhos realizados como um desfile organizado pelo Yazigi outro promovido pela palco da moda, onde foi exposto o trabalho de algumas lojas da cidade, ensaio fotográfico para o blog do Fabrício tal como para WWW.origensmoda.webs.com já foi colírio tscolirios.blogspot.com, participou da feijoada entre amigos realizado no Maria José recepções II.
     Ele me conta que não possui uma pessoa em que ele adimira pelos seus trabalhos de passarela e fotografia, mas que tenta pegar alguns detalhes do que ele vê na profissão de modelo e tenta adaptar para sua realidade e estilo próprio, acrescenta dizendo que curte ver desfiles da Armani e outras marcas legais que tem uma mensagem por trás de cada roupa.
     Aproveitando esta resposta dele eu pergunto como ele faz suas pesquisas de moda e vive se atualizando, qual o papel do modelo nos trabalhos em que o mesmo realiza. Ele me responde que segue algumas pessoas antenadas em moda no twitter e também gosta de pesquisar sites e blogs aleatórios porque assim pega vários pontos de vista sobre determinado assunto e tira suas próprias conclusões. Continuando ele me conta que o modelo tem que interpretar a roupa e saber transmitir o que o estilista quis passar com aquele corte e textura do tecido em que a mesma foi produzida e termina dizendo: “Modelo como outras profissões se para de estudar fica pré-histórico, pois o que é tendência hoje na moda daqui a dois dias pode não ser. Gosto muito de blogs e sites que tem uma opinião mais clara sobre tendências e conceito, quanto mais curso fizer com certeza melhor será, já tenho alguns cursos e pretendo estudar mais fotografia e me aprofundar mais em passarela todo modelo que se preza deveria fazer um curso de etiqueta e postura como irei fazer em recife também. 
      Para terminar nosso papo eu pergunto sobre qual o trabalho em que ele se vê mais realizado em sua área o de passarela ou de fotografia. Ele me responde que Gosta muito de passarela e sente uma realização imensa em expor uma roupa, mas em fotos ele acredita que seja a melhor maneira de começar a se divulgar principalmente quando se esta começando.
     Para achar Yago Alib você pode entra em contato pelas redes sócias ou pelo seu próprio telefone que irei colocar aqui em baixo
twitter-  @Yallib
Orkut¹- Yago Allib
Orkut²- Yago Allib²
Facebook-Yago Allib
Fone: 081-99203260

INTERVALO: gente pense como foi diferente fazer essa matéria em que começamos a conversar e trocar idéias no meio da rua e terminamos pro MSN me divertir horrores fazendo esta matéria e vale salientar que alem de ser simpático, comunicativo sabe se expressar tem as idéias no lugar possui metas e objetivos e sabe o caminho a seguir.
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sexta-feira, 20 de maio de 2011


FESTIVAL DO JEANS DE TORITAMA


Começou ontem dia 19/05/2011 o 10º festival do jeans de Toritama, evento este que conta com a participação de pessoas de todo o país, o evento será realizado de 19 a 22 de maio no parque das feiras.
“O Festival do Jeans foi criado para mostrar para o Brasil a importância da economia do município, hoje temos o evento registrado no calendário da moda nacional'', explicou o secretário municipal de Indústria e Comércio, Nieliton Martins, neste ano teremos ao total 11 desfiles de marcas da cidade que além dos desfiles conta com shows e feira de negócios. A estimativa é que até o ultimo dia mais de 150 mil pessoas visitem a cidade e o evento. Se você estiver passando pela região ou se gosta muito de moda vale a pena conferir.

Confira a programação:

Quinta-feira, 19
Aviões do Forró
SóxoteA
Mano Walter


Sexta-feira, 20
Cavaleiros do Forró
Luiz Neto & Davi
Capim com Mel


Sábado, 21
Raça Negra
Forró Pegado
Gabriel Diniz


Domingo, 22
Leonardo
Forró dos Firmas
Forrozão Cowboys

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sábado, 7 de maio de 2011


DICA DE COMPRAS


A loja Aure é mais uma loja no mercado de Caruaru. Com dois anos de atuação trabalha com multimarcas e tem a peça certa para você ficar linda, na moda e sempre na tendência certa.
     Ela está localizada na Avenida Manoel de Freitas, 37 A, Bairro Mauricio de Nassau. Dentre as marcas que podemos encontra temos Farm, Triton, Redly, Basthianna, Ausländer. Todo o seu Mix de produto são comprados em showroom, sendo escolhidas a dedo para melhor satisfazer o desejo e o estilo de seus clientes. O atendimento é primordial no processo de vendas e na Aure você pode contar com um atendimento todo diferenciado e personalizado onde eles estão preocupados em atender suas necessidades, sempre se preocupando com um pós-venda e a fidelização de seus clientes que podem contar ainda com uma consultoria de imagem e estilo. Ela define seu publico – alvo como jovens e não por faixa etária que e o normal, ela explica dizendo que suas roupas vestem desde uma menina de 17 anos ate uma de meia idade, pois a juventude e o saber viver esta na alma.

     O layout e distribuição da loja levam seus clientes a um universo intimista caseiro deixando todos muito a vontade. A cada seis messes a loja passa por uma pequena transformação, acompanhado as estações desde a vitrine ate a aromatização do ambiente.

     Em conversa com a proprietária ela me fala que a equipe que compõe a loja sempre esta ligada nas tendências e ultimas coleções através de sites, blogs, revistas, e ate mesmo email trocados entre as marcas sabendo assim toda a idéia para o desenvolvimento da coleção e de como chegou ao produto final, engrandecendo assim seu atendimento, pois para a proprietária informação e tudo. Conversando sobre o mercado de moda em caruaru e ela me fala que o mercado de moda na cidade melhorou muito com a chegada das faculdades UFPE com o curso de design e UPE com o de Administração com ênfase em moda, que a população em si está enxergando a cidade como pólo de criação e confecção de moda, mas que precisa melhorar para acompanhar o ritmo dos grandes centros de moda, e de mais engajamento de órgãos como a prefeitura e associações movimentando e criando eventos na cidade mostrando que Caruaru e mais que Alto do Mora e São João.
     Pergunto a proprietária na sua visão o que e moda e o que para ela e o alto da estação¿ Ela me responde que moda é você está bem com o que usa e seu estilo é você não se tornar um escravo da moda, e sim usá-la em seu beneficio. E que couro, renda, xadrez, Animal print são o must desta estação.
      Vocês devem estar perguntando por que eu não disse ainda o nome da proprietária ate agora mais isso foi proposital. O nome da proprietária é Aure, isso mesmo ela deu seu nome a sua loja, acho isso tão digno e lindo porque alem dela mostra seu amor pelo ramo da moda dando seu nome a seu empreendimento, resume o estilo de roupa que você pode encontra, roupas que tenham a sua cara e seu estilo, sempre prezando pelo bom gosto e conforto de quem as usa.   
    
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