Ocorreu
nesta ultima quarta-feira no teatro do shopping Difusora, organizado pela FIEPE
uma palestra sobre os Rumos da Moda: O consumidor, a indústria e o varejo.
A grande estrela da noite foi Gloria Kalil,
apresentando um panorama do mercado de moda Brasileiro.
Dividindo este mercado em três categorias:
Industria; consumidor e comercialização. Ela falou da alta competitividade do
seguimento de moda e o crescimento da classe C e D, ainda pela entrada da china
em nosso mercado. Destacando que foi a partir dos anos 90 com a globalização e
a internet o consumidor passou a ditar o que lhe interessa, exigindo melhore
preços e qualidade além de produtos que se enquadre no seu próprio estilo, que
os consumidores estão se preocupando cada vez mais com questões sociais de
ética e sustentabilidade.
Em relação a comercialização ela destacou a
importância de ter foco no cliente e na especialização dos vendedores,
apresentando foco, rapidez e agilidade.
Ao final da palestra chegamos a conclusão
que o mercado brasileiro está crescendo, porem falta suporte e desenvolvimento
da parte das empresas para acompanhar e atender as demandas do mercado. Com
esta falta de suporte terminamos perdendo espaço para tantos produtos Made in China.
Como a própria gloria Kalil falou “ O
Brasil está na moda, mas a moda brasileira não”
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