Todos nos sabemos que informação é indispensável para um profissional da área de moda, que a cada dia surge alguma novidade, e para isso sempre temos que nos manter atualizado para não ficar estagnado no mercado.
Alem de revistas, periódicos, burreau, livros temos a internet com sites especializados e até mesmo os blogs que nos passam todas estas ultimas novidades tudo a custo zero o famoso (0800), mas não são todos que possuem este certo capital para investir neste determinado conhecimento.
Com o intuito em tornar acessível aos profissionais, alunos e interessados em moda as ultimas tendências do ramo é que na Cidade de caruaru surge o projeto Modateca realizado pela Universidade de Pernambuco coordenado pela docente Izabelle Barros e tem como objetivo colaborar com a diminuição de um dos problemas a falta de identidade de produto de moda da região.
A Modateca é espaço científico-cultural que reúne um acervo organizado e catalogado de amostras têxteis, periódicos, site e revistas especializadas, catálogos para pesquisa e acervo museográfico de indumentária. Serviços como:
CONSULTORIAS
ü Criação, planejamento e desenvolvimento de coleção de Moda
ü Vitrinismo
ü Produção de Moda
ü Stylist
ü Editorial de Moda
ü Desenvolvimento de Estampas
ü Visual Merchandising
ü Sistemas de Informações /Desenvolvimento de softwares para gestão e vendas
ü Gestão organizacional
ü Comércio Exterior
CURSOS E PALESTRAS
ü Customização
ü Sustentabilidade na moda
ü História da Moda
ü Planejamento de Coleção
ü Tendência de Moda
ü Construção de Marca
ü Modelagem
ü Empreendedorismos da Moda
ü Comportamento do Consumidor
ü Produção de Desfiles
ü Moda na Web
ü Criação de Coleção em CAD/CAM
ü Técnicas de Estamparia
ü Comunicação de Moda
ü Formação de custos de produtos no varejo de moda
ü Marketing de Moda
ü Tecnologia Têxtil
ü Pesquisa e criação de Moda
ü Produção de Moda
ü Teoria das formas e cores
ü Vitrinismo
Além de projetos como:
Letras da Moda-Projeto que visa apoiar diretamente os esforços práticos de pesquisa empreendidos pela MODATECA por meio do estímulo à construção e disseminação de conhecimento acerca do fenômeno da moda através das publicações: Revista Modateca, Livro Linhas da Moda: Pesquisa, Ensino, Empresa e Sociedade
MODATECA SOCIAL-Projeto que visa à inclusão social de comunidades carentes através da ação das Oficinas Sociais que promove cursos e workshops para qualificação de mão de obra das comunidades carentes.
A Modateca ainda conta com o apoio do SEBRAE( Serviço Brasileiro de Apoio Empresarial), ACIC( Associação Industrial e Comercial de Caruaru), AD DiPER( Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), ITEP( Instituto de Tecnologia de Pernambuco), CTM( Centro Tecnológico da Moda), UFPE, SINDVEST e AVIL.
0 comentários:
Postar um comentário