Moda, Estilo, Comportamento, Entretenimento, Street Style e Comunicação.

domingo, 29 de maio de 2011


MODATECA



Todos nos sabemos que informação é indispensável para um profissional da área de moda, que a cada dia surge alguma novidade, e para isso sempre temos que nos manter atualizado para não ficar estagnado no mercado.
Alem de revistas, periódicos, burreau, livros temos a internet com sites especializados e até mesmo os blogs que nos passam todas estas ultimas novidades tudo a custo zero o famoso (0800), mas não são todos que possuem este certo capital para investir neste determinado conhecimento.
Com o intuito em tornar acessível aos profissionais, alunos e interessados em moda as ultimas tendências do ramo é que na Cidade de caruaru surge o projeto Modateca realizado pela Universidade de Pernambuco coordenado pela docente Izabelle Barros e tem como objetivo colaborar com a diminuição de um dos problemas a falta de identidade de produto de moda da região.
A Modateca é espaço científico-cultural que reúne um acervo organizado e catalogado de amostras têxteis, periódicos, site e revistas especializadas, catálogos para pesquisa e acervo museográfico de indumentária. Serviços como:
CONSULTORIAS
ü      Criação, planejamento e desenvolvimento de coleção de Moda
ü      Vitrinismo
ü      Produção de Moda
ü      Stylist
ü      Editorial de Moda
ü     Desenvolvimento de Estampas
ü      Visual Merchandising
ü      Sistemas de Informações /Desenvolvimento de softwares para gestão e vendas
ü     Gestão organizacional
ü      Comércio Exterior
    
CURSOS E PALESTRAS
ü     Customização 
ü     Sustentabilidade na moda
ü     História da Moda
ü     Planejamento de Coleção
ü     Tendência de Moda
ü     Construção de Marca
ü     Modelagem
ü     Empreendedorismos da Moda
ü     Comportamento do Consumidor
ü     Produção de Desfiles
ü     Moda na Web 
ü     Criação de Coleção em CAD/CAM
ü     Técnicas de Estamparia
ü     Comunicação de Moda
ü     Formação de custos de produtos no varejo de moda
ü     Marketing de Moda
ü     Tecnologia Têxtil
ü     Pesquisa e criação de Moda
ü     Produção de Moda
ü     Teoria das formas e cores
ü     Vitrinismo 

Além de projetos como:

Letras da Moda-Projeto que visa apoiar diretamente os esforços práticos de pesquisa empreendidos pela MODATECA por meio do estímulo à construção e disseminação de conhecimento acerca do fenômeno da moda através das publicações: Revista Modateca, Livro Linhas da Moda: Pesquisa, Ensino, Empresa e Sociedade
  MODATECA SOCIAL-Projeto que visa à inclusão social de comunidades carentes através da ação das Oficinas Sociais que promove cursos e workshops para qualificação de mão de obra das comunidades carentes.

  A Modateca ainda conta com o apoio do SEBRAE( Serviço Brasileiro de Apoio Empresarial), ACIC( Associação Industrial e Comercial de Caruaru), AD DiPER( Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco), ITEP( Instituto de Tecnologia de Pernambuco), CTM( Centro Tecnológico da Moda), UFPE, SINDVEST e AVIL.
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t